No dia 27 de janeiro de 2025, os mundos tecnológico e financeiro foram surpreendidos com o anúncio de que o aplicativo DeepSeek, de Inteligência Artificial, superou os seus concorrentes, como o ChatGPT da OpenAI, e se tornou o aplicativo gratuito mais baixado nos Estados Unidos, China e Brasil.
Com essa ascensão resolvemos testar e comparar os resultados do ChatGPT e do DeepSeek quando o assunto é a proteção do ambiente de e-mails corporativos. Informamos o mesmo cenário para ambos, pedimos conselhos e perguntamos quais ferramentas podem ser utilizadas para a proteção.
Metodologia do Teste
Para comparar os resultados, enviamos um mesmo cenário a ambas as IAs e solicitamos orientações sobre proteção contra ataques de e-mail corporativo.
Cenário proposto
Um administrador de TI precisa proteger os usuários da empresa que recebem diariamente SPAMs e phishings por e-mail. Perguntamos quais ações e ferramentas o administrador de TI deve implementar para mitigar este tipo de ataque e garantir a segurança da empresa e dos usuários.
Abaixo, apresentamos uma tabela comparativa com as sugestões fornecidas por cada IA:
Ambas as IAs sugeriram medidas eficazes para fortalecer a segurança dos e-mails corporativos, mas o DeepSeek se destacou ao recomendar monitoramento de tráfego, backup de e-mails e implementação de inteligência artificial na detecção de ameaças – fatores essenciais para empresas que lidam com dados sensíveis.
Se a sua empresa busca um e-mail corporativo seguro, o Meile Mail é a solução ideal. Nossa plataforma oferece todas as funcionalidades sugeridas pelas IAs, garantindo proteção contra ataques cibernéticos, controle avançado de segurança e gestão eficiente de e-mails.
Quer saber mais? Descubra como o Meile Mail pode proteger os e-mails da sua empresa!